Chico Alencar: “Precisamos de uma revolução política e cultural”

Compartilhe

Chico AlencarJá há algum tempo se debate a necessidade de uma profunda reforma política no país. Os movimentos de rua em junho de 2013 fazem parte dessa atuação. No entanto segundo Chico Alencar, temos visto um Congresso que aprova reformas políticas que vão na contra-mão dessas reivindicações, tentando legalizar o financiamento empresarial de campanhas, retirando partidos de debates eleitorais dentre outras medidas antidemocráticas. O atual presidente da câmara Eduardo Cunha tem resgatado votações quando o resultado esperado por ele não é conquistado, a exemplo disso temos as votações do financiamento empresarial de campanhas e a redução da maioridade.

Paralelamente a tudo isso, uma série de investigações no país atingem em cheio as autoridades políticas, dentre elas Cunha. Chico Alencar debate no programa 8 do Dedo de Prosa na webrádio Paracatuzum sobre tudo isso e quais são as perspectivas e desafios para a contrução de um outro Brasil . Chico Alencar é deputado federal pelo PSOL-RJ e já foi premiado por mais de uma vez com o prêmio Congreso em Foco como o melhor deputado do país e dá seu recado. O programa está imperdível e também debate com o movimento transporte Justo sobre o aumento tarifa em São Carlos, o modelo de transporte e as próximas ações a serem tomadas pelo movimento.

Confira trecho da entrevista, que vai ar terça-feira (21/07) às 22h, abaixo

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>